Wednesday, November 25, 2009

"Debaixo de chuva..."

E entre os pingos de mais de tres semanas de chuva...cá estamos...vivos e enxarcados...Correria, coração ansioso, guarda-chuva furado de tanto ter usado. Já é hora de dizer tchau ao que foi bom e dar as boas vindas ao que estar por vir e será melhor ainda.
Não sei mais o que sentir, só quero um guarda-chuva novo!

Tuesday, November 24, 2009

Sinto o tempo

Impossível? Não sei! Mas sei que muitas vezes sinto o tempo, falo com o tempo, outras vezes paro no tempo, mas o que eu mais acho é que tem muito jovem perdendo o tempo.
Muitos comentários de vários jovens, às vezes, me fazem perceber como o valor família está cada vez mais solto.
Fiquei triste na semana passada com algo que ouvi, mas não sei o que fazer pra mudar isso. Eu não tive palavras para mostrar o outro lado da moeda. Eu não soube mostrar para outra pessoa como é o amor de família...eu fui impotente e não soube resumir em pouco tempo para que ela não fosse embora assim, vazia!
Fiquei perplexa como fui muda, quando muitas vezes falo tanto. Peço desculpas ao tempo, peço desculpas a ela por não ter tido 5 minutos de resumo de um amor gigante que sinto a cada vez que falo com meus amigos, com meus pais, com os meus.
Esse dia tentei fazer o dia nascer, mas ele foi encoberto por uma nuvem de fumaça que deixou inebriada a população que não quis enxergar.
Senti o tempo, mas ele passou por entre meus dedos. Fui fraca e não soube lidar com apenas uma pessoa perdida no meio desse mundo. Que dirá com o mundo todo!

Tuesday, November 17, 2009

Pra fazer o dia nascer, hoje, eu pensei muito em uma história que vivo contando pra todo mundo.
Eu sou um susto! Eu sempre uso essa expressão para falar um pouco como minha saga aqui na terra iniciou...Fui um bebê que chegou assim, meio que de repente, mas em uma história muito comum, interessante. Como bem fala minha querida mãe: "...tenho jóias preciosas que compõem minha vida, meus filhos"
É muito interessante como aprendemos com a vida. Conhecendo pessoas, ouvi muitos falarem que foram sustos também e o que mais me encanta é que os pais acabaram depositando muita confiança nesses "sustos"ambulantes.
Amei chegar de surpresa e é muito especial você trazer uma renovação quando, por exemplo, há uma grande diferença de idades entre irmãos e até mesmo entre pai e mãe. Gerações se encontram e se resolvem e se ajudam e se descobrem!

"Não é porque somos acidentes que não podemos ser felizes."
Música: Dez anos - Banda Elipê
confira essa e outras www.elipe.com.br

Na estação

Estava chovendo, perdi a hora do ônibus e consequentemente a balsa! Sabendo que era necessário esperar 15 minutos para a próxima partida, eu apenas cantarolei uma canção!
Uma pessoa ao lado perguntou: - Cantando uma canção tão feliz em um dia de chuva como esses? Por quê? Respondi: - Para fazer o dia mais divertido! Basta pegar seu guarda-chuva e
seguir seu caminho.
Bem, mal sabe essa pessoa que me fez pensar o dia todo nessa pergunta e mal sabe também que na maioria dos dias acordo com uma canção em minha mente! Há um tempo percebi isso.
Mas o que estou pensando agora é se este senhor vai passar o resto de sua vida pensando que deve esperar a chuva passar para poder cantarolar músicas felizes!!

Sunday, November 15, 2009

E nasceu um novo dia!!

Idéias, pensamentos, sentimentos! A vontade de gritar e de calar, a vontade de chorar e de rir, a vontade de abraçar e de ficar só. Os dias nascem e cada um tem seu motivo. Eu acredito que a arte de viver está na sabedoria de viver cada dia...
Eu tive a sorte de achar uma pessoa que um dia me falou "estamos juntos fazendo os dias nascerem!!" Pela força do universo, os dias já nascem, mas da nossa forma, com o nosso melhor, com a nossa alegria fazemos o nosso dia nascer de uma forma muito especial.
Pra falar a verdade nós temos o livre arbítrio e construimos nosso caminho, e conhecemos pessoas e trilhamos experiências e dizemos um tímido "oi" para conhecer alguém e choramos desesperadamente dizendo "tchau" para a mesma pessoa em um portão de embarque.
Vida, vida, vida...linda! Amo amigos, amo amar amigos, amo ver e perceber que eles fazem de minha vida um caminho digno de ser chamado minha vida!
Sou quem sou até esse momento por causa da influência de todos vocês!
E vamos fazer os dias nascerem juntos, pra sempre!